quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Formulários Web com Corel Draw

1º Passo

Para começar, crie um documento com e tamanho de 1181 x 1772 pixels e salve comoform_corel.cdr.

2º Passo

Crie os textos conforme mostra a figura abaixo. O título terá fonte tamanho 15 e os demais texto fonte tamanho 11. Utilize a fonte Arial para todos os textos.



3º Passo

Depois de concluído o passo 2, é preciso agora inserir os campos de entrada de dados. Para fazer isso vá em Editar > Inserir Objeto Internet > Campo de Edição de Texto. Repita este processo até colocar os campos de edição texto em todos os itens do formulário.



Após inserir os campos o seu formulário deverá estar da seguinte forma:



Para que os campos fiquem dessa forma, você precisará configurá-los, através das suas propriedades. Para acessá-las, clique com o botão direito sobre o campo e vá em propriedades, aparecerá uma tela como a apresentada abaixo.



Na propriedade Nome, coloque o nome do campo, para identificação no código HTML, na propriedade Tamanho do Campo, coloque 35.

4º Passo

Agora vamos inserir os botões. Repita o passo 3, só que desta vez você deverá inserir 2 botões, um Enviar e o outro Redefinir. O formulário deverá estar assim:



5º Passo

Agora que o formulário está pronto, vamos fazê-lo funcionar. Para isso você vai precisar de uma linho do CGI, que você pode conseguir com o seu provedor caso você tenha um domínio .com ou .com.br .

6º Passo

Com a linha CGI em mãos, clique na área de trabalho do Corel com o botão direito e vá em propriedades. A tela ficará dessa forma:



Altere as propriedades para:

URL do script CGI: “coloque a linha CGI do seu provedor”
Método: POST
Destino: _parent

7º Passo

Agora vamos publicar o formulário em HTML. Vá em Arquivo > Publicar na Web > HTML e dê umOK.

Os arquivo de imagens e HTML serão gravados em uma pasta no mesmo local onde você salvou o arquivo original.

Conclusão

Seu formulário está pronto, mas se você quiser formatá-lo de uma outra maneira, para poder inserir scripts de autenticação de formulário, ou outras coisas, pode ser feito através de um editor html.

Espero que gostem, e que seja útil pra vocês.

Até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário